Tudo

ddd

domingo, 2 de março de 2014

Crisis core

Crisis Core: Final Fantasy VII (クライシス コア ファイナルファンタジーVII Kuraishisu Koa Fainaru Fantajī Sebun?), é um jogo de RPG para o console PSP idealizado/distribuido pela Square-Enix. A história do jogo se passa sete anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy VII, sendo o protagonista do jogo o SOLDIER Zack (antigo mentor de Cloud, enquanto lá permaneceu).
A história conta como Zack se tornou um SOLDIER de 1ª classe, que é o nível mais alto dos combatentes da Shinra .Inc. O seu mentor Angeal possuía a Buster Sword (espada depois usada por Zack e então Cloud), mas não a usava pois não queria que ela ficasse suja ou quebrada. O jogo ainda mostra como Angeal passou a Buster Sword para Zack.
Os aspéctos técnicos do jogo são detalhes a parte, e tornam o jogo quase cinematográfico.
As CG's são fiéis à qualidade já comum das produções da Square e em alguns momentos nota-se superioridade até em relação ao filme FFVII: Advent Children.
Os gráficos utilizados no jogo revelam a inteligência no desenvolvimento, pois durante a interação do jogador, é possível notar modelos de personagens simples, cenários pouco povoados e de modelagem simples, mas a interação com NPCs existe e pode ser bem explorada, mas nem os gráficos simples os deixam feios. Pelo contrário, são bem feitos e notáveis para um portátil. Durante diálogos longos entre os personagens, nota-se modelos aperfeiçoados dos mesmos, sendo possível notar movimentos bucais fiéis ao diálogo em japonês, movimento das roupas, cabelos, olhos e objetos com os quais os personagens interagem, deixando as cenas atraentes. Os cenários, diferente de Dirge of Cerberus, são pequenos e em ambientes de grande área, nota-se as "divisões" de cenário que são separados por uma tela preta de carregamento bem curta.
O som e a trilha sonora se mantém fiéis às origens de Final Fantasy VII e dispensam comentários.
O sistema de batalha é inovador e bem diferente do que se imaginava inicialmente. Os combates são frenéticos, em tempo real e isso não faz deles menos estratégicos, já que os comandos são determinados passo a passo pelo jogador e toda atenção é bem vinda, já que a movimentação pelo cenário é livre. A união de elementos de Ação com elementos típicos dos RPGs fazem deste sistema de batalha um dos pontos fortes do game.
O jogo já foi lançado no Japão em 13 de Setembro de 2007 e a data de lançamento nos Estados Unidos é 25 de março. Existe um Box especial lançado com o console PSP temático, o jogo e acessórios (Chaveiro da Buster Sword e um Potion) que também alavancou as vendas do console. Números exatos não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário